sábado, 17 de novembro de 2012

Oração a Nossa Senhora

Oração de São Francisco de Sales
Lembrai-vos, Dulcíssima Virgem, de que vós sois minha Mãe, e eu sou vosso filho; vós sois Poderosíssima, e eu sou muito fraco. Não me digais, Graciosa Virgem, que vós não podeis, pois vosso Amado Filho vos deu a Onipotência… Não me digais que vós não deveis, pois vós sois a Mãe de todos os homens, e singularmente a minha.
Portanto, ó Dulcíssima Virgem, como vós sois minha Mãe e sois Poderosa, como aceitarei que vós não me escuteis? … Pela honra e glória de vosso Filho, aceitai-me também como filho vosso, sem levar em consideração minhas misérias e pecados…
Livrai minha alma e meu corpo de todo o mal, e dai-me todas as vossas virtudes, sobretudo a humildade!  Amém.

São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, Fundador da Ordem da Visitação (1567-1622).
http://www.montfort.org.br/index.php/secoes/espiritual/oracao-a-nossa-senhora-de-sao-francisco-de-sales/

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Papa fala do verdadeiro Ecumenismo


A "ligação muito estreita que existe entre a tarefa de evangelização e de superar as divisões existentes entre os cristãos" foi destacada por Bento XVI em seu discurso aos participantes da Assembléia Plenária do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos na quinta-feira, 15 Novembro, em na Sala Clementina.

Para os membros, consultores e colaboradores do Dicastério a trabalhar nestes dias na Assembléia dedicado ao tema da nova evangelização, o Papa recordou que "um autêntico caminho ecumênico não pode ser seguido sem considerar a crise de fé que vastas regiões do planeta estão passando ". Desta forma, "a pobreza espiritual de muitos de nossos contemporâneos, que já não percebem a ausência de Deus de sua vida como uma privação, esta pobreza espiritual é um desafio para todos os cristãos" e exige a sua capacidade de "voltar ao essencial, à coração de nossa fé, para dar testemunho junto ao mundo do Deus vivo, isto é, de um Deus que nos conhece e ama ". "A importância do diálogo teológico e conversas com as Igrejas e Comunidades eclesiais a que a Igreja Católica está comprometida" foi sublinhada uma vez. Mesmo quando "a possibilidade do restabelecimento da plena comunhão", explicou o Papa, "não pode ser vislumbrada em um futuro imediato, eles fazem o possível perceber, assim como a resistência e os obstáculos, também uma riqueza de experiências, de vida espiritual e reflexões teológicas que se tornam um incentivo para um testemunho cada vez mais profunda ".

Não devemos esquecer que "a unidade não é um trabalho que nós, os seres humanos podem simplesmente conseguir", mas é um dom de Deus. Assim, "o verdadeiro ecumenismo", Bento XVI afirmou que "exige, antes de tudo, paciência, humildade e abandono à vontade do Senhor". No entanto, desde que "as Igrejas e Comunidades eclesiais que não param ao longo do caminho, aceitando as diferenças contraditórias como algo normal ou como o melhor que pode ser obtido". Porque é só em "plena comunhão na fé, nos sacramentos e no ministério, que se tornará evidente concretamente o poder presente e ativa de Deus no mundo".

FONTE: 

L'OSSERVATORE ROMANO

A cerveja metafísica


 Para o mundo relativista- protestante que não sabe pensar, há uma visão de que a cerveja seria "droga lícita", que a única diferença para as outras seria a previsão legal.

 Porém, metafisicamente falando, as drogas como maconha, cocaína etc são bem diferentes da cerveja. Veja algumas diferenças fundamentais:

 1) Cerveja é alimento, além de saciar a sede, alimenta de fato. Drogas não saciam a sede nem alimentam.
 2) Cerveja, em quantidades moderadas, não viola a razão. Ou seja, não fazem o homem escapar da realidade. As drogas, mesmo em pequenas quantidades, violam a razão, fazem o homem escapar da realidade (a famosa "viagem"). Esta é a principal diferença.Por isso que o uso das  drogas é pecado grave. Somos criaturas racionais, a droga nos torna irracionais.
 3) Cerveja não vicia, em quantidades adequadas. Droga vicia.
 4) Cerveja é arte, é interpretável, eleva o espírito, é o pão líquido. Muitos Santos fizeram e tomaram cerveja. Droga diminui o homem, está longe da arte.

O problema da cerveja é o abuso e não o uso. Abusus non tollit usum.
 O abuso da cerveja ( e do álcool) é que é similar às drogas. As drogas, já de per si, são condenáveis.

 A única cerveja que é uma droga, é a cerveja ruim. 

 O problema é que o mundo moderno não sabe mais pensar. Isto aliado a uma mentalidade fascistóide, faz nascer leis absurdas como a da "lei seca".





Abusos litúrgicos



 Missa Sertaneja

Missa da Misericórdia (Miserere nobis!)

Em cima do caminhão e com muitos "balão", vejam o sinal de joia, esta à direita não seria a ministra da comunhão? Ou seja, meio bagunçado!

Aqui, claro que o saudoso bispo não teria culpa, mas vejam o sacrário abaixo, será que não seria um sacrilégio?

Missa das crianças com direito à Emília, Bruxa e a galera do Sítio do Pica-pau, é missa sim, vejam as ministras da comunhão e o altar!


Aqui nada demais, mas será que existe essa cor litúrgica? Alaranjado se tratava da cor da Holanda. Um absurdo!

Aqui também não parece missa, mas sim, o padre compreendeu que o povo deveria participar mais, só responder as orações não é suficiente, ficar no nível do povo, e quem sabe estender as mãos no momento da doxologia?


Aqui o sagrado bispo também não tem culpa, pois este altar que mais parece uma mesa de lanche sugere uma refeição, só não esqueçamos que não se trata de uma bolachinha, é Nosso Senhor Jesus Cristo!


 
 A comunhão self-service, o padre não é Cristo, então a senhora não deveria receber dele a comunhão?


O altar é uma mesa, é a música sugere um show, vemos isso muito no Brasil!

Missa Gaúcha, sem comentários!

Missa Show- jogo de luzes e telão...


 Patena e cálice de porcelana, estolas parecem toalhas de mesa, vinde vamos comer e beber, isso não é uma refeição? Não, é a comunhão mais perfeita que podemos ter, é o Corpo Sangue, alma e divindade de Cristo!



Esse aí não deve ser um padre católico, mas imagine se continuarmos no Brasil com esses erros, chegaríamos a uma missa no chão?