quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Abusos litúrgicos



 Missa Sertaneja

Missa da Misericórdia (Miserere nobis!)

Em cima do caminhão e com muitos "balão", vejam o sinal de joia, esta à direita não seria a ministra da comunhão? Ou seja, meio bagunçado!

Aqui, claro que o saudoso bispo não teria culpa, mas vejam o sacrário abaixo, será que não seria um sacrilégio?

Missa das crianças com direito à Emília, Bruxa e a galera do Sítio do Pica-pau, é missa sim, vejam as ministras da comunhão e o altar!


Aqui nada demais, mas será que existe essa cor litúrgica? Alaranjado se tratava da cor da Holanda. Um absurdo!

Aqui também não parece missa, mas sim, o padre compreendeu que o povo deveria participar mais, só responder as orações não é suficiente, ficar no nível do povo, e quem sabe estender as mãos no momento da doxologia?


Aqui o sagrado bispo também não tem culpa, pois este altar que mais parece uma mesa de lanche sugere uma refeição, só não esqueçamos que não se trata de uma bolachinha, é Nosso Senhor Jesus Cristo!


 
 A comunhão self-service, o padre não é Cristo, então a senhora não deveria receber dele a comunhão?


O altar é uma mesa, é a música sugere um show, vemos isso muito no Brasil!

Missa Gaúcha, sem comentários!

Missa Show- jogo de luzes e telão...


 Patena e cálice de porcelana, estolas parecem toalhas de mesa, vinde vamos comer e beber, isso não é uma refeição? Não, é a comunhão mais perfeita que podemos ter, é o Corpo Sangue, alma e divindade de Cristo!



Esse aí não deve ser um padre católico, mas imagine se continuarmos no Brasil com esses erros, chegaríamos a uma missa no chão?




Nenhum comentário:

Postar um comentário